(Menos de) 24 horas: Uma análise dos confrontos da Champions League (Parte V)

A UEFA Champions League caminha para mais uma fase e, com isso, não poderia faltar nosso post com a análise dos jogos desta maravilhosa competição. As oitavas de final foram caracterizadas por reviravoltas impressionantes, com pitacos especiais como a goleada do Ajax para cima do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Na postagem de hoje faremos uma breve análise dos jogos de hoje (09/04).

TOTTENHAM HOTSPUR X MANCHESTER CITY (TERÇA, 09/04, TOTTENHAM HOTSPUR STADIUM)

Animados com o estádio novíssimo, os Spurs estrearão sua nova casa na Champions League enfrentando um visitante indigesto: o rival inglês Manchester City. Os comandados de Mauricio Pochettino tentarão surpreender mais uma vez os adeptos da competição, como fizeram na fase passada contra o Borussia Dortmund, quando emplacaram vitórias nos dois jogos contra o time alemão. Em terceiro lugar no campeonato nacional, o Tottenham conta com seus principais jogadores para encarar Guardiola e seus jogadores, ainda que o retrospecto recente não seja muito favorável. Olhos no trio Kane, Alli e Eriksen, responsáveis por grande parte do poderio ofensivo do clube londrino, bem como o sul-coreano Son.

  City venceu os Spurs em Londres pelo 1º turno da Premier League

Do lado favorito encontra-se o Manchester City. Comandados por Pep Guardiola, os Citizens precisam se provar em competições europeias, onde colecionam sucessivos fracassos nas últimas temporadas. Também eliminados em um clássico nacional na edição passada (agregado de 5-1 para o Liverpool), enfrentar o Tottenham será um desafio interessante para os azuis de Manchester. Disputando o título inglês com os Reds, o clube vem em ótima fase, com Bernardo Silva, Kun Aguero e Raheem Sterling se destacando. Além disso, conta com o retorno de Kevin de Bruyne, que dará mais verticalidade ao jogo dos visitantes, que também tem a vantagem de decidir o certame em seu estádio, na próxima semana.

O confronto de quarta aconteceu 156 vezes, com 60 vitórias do Tottenham e 61 do City. Mas vale ressaltar aqui o retrospecto entre os técnicos: Guardiola coleciona 8 vitórias e somente 1 derrota contra Pochettino.

PALPITE: Favorito na chave, ainda que possa sofrer sustos, o Manchester City deve passar pelos Spurs e ir para a semi-final.


LIVERPOOL X FC PORTO (QUARTA, 09/04, ANFIELD)

Aqui temos, certamente, o confronto mais desequilibrado das quartas-de-final. O Liverpool de Jurgen Kloop vem embalado após eliminar o fortíssimo Bayern e, empurrado pela sua apaixonante torcida, tentará já resolver o certame no primeiro jogo. Disputando o titulo inglês com o Manchester City, decidir já no primeiro jogo é interessante para os Reds pois, assim, dará mais folga ao calendário para que consiga se concentrar totalmente nos jogos da Premier League durante este mês. Com o desencante de Salah no último jogo, o time de Anfield conta também com o restante de seu trio ofensivo, composto pelo brasileiro Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané. Digno de nota é também o desempenho do lateral esquerdo Andrew Robertson e do zagueiro Virgil van Djik.

As equipes também se enfrentaram na edição passada da UCL

Já os azarões portugueses tentarão de tudo para ameaçar os adversários ingleses. Mesmo tendo um caminho não tão difícil até agora na competição, os Dragões terão que se concentrar em não tomar gols, para que tentem um contra-ataque eficiente com Brahimi e Marega no ataque. Além disso, assim como o outro lado, também estão disputando ponto a ponto o título nacional com o arquirrival Benfica. O brasileiro Tiquinho Soares é um destaque que vale a pena ser notado no confronto.

O Liverpool nunca perdeu para o Porto. São 6 jogos ao total, com 3 vitórias para os Reds e 3 empates.

PALPITE: Claro favorito na chave, o Liverpool passará pelo Porto, tentando fazer o resultado já no jogo de hoje para desafogar a temporada.

Postar um comentário