Qual o preço a ser pago por Neymar, PSG?

Insatisfeito por não ser o protagonista no Barcelona de Lionel Messi, Neymar queria um desafio ambicioso em sua carreira na qual o brasileiro sairia do clube mais valorizado do mundo para liderar uma equipe à conquistar os maiores campeonatos europeus, impulsionando seu desejo de se tornar o melhor jogador do mundo. Com isso, em julho de 2017, Neymar deixa o solo espanhol e caminha para Paris, a capital da moda e sede do clube com um poderio financeiro de invejar qualquer dirigente no futebol. Porém, apesar dos incríveis 222 M  € despejados aos cofres do Barça, passaram-se duas temporadas e o astro brasileiro, hoje com 27 anos, sequer é protagonista em seu clube e constantemente tem de lidar com lesões que o afastam das decisões do PSG, e agora também ganchos por sua postura dentro de campo.

Neymar desde que chegou ao Paris Saint-Germain não conseguiu ultrapassar a marca superior a 20 partidas na liga francesa. Seu primeiro empecilho foi meses antes da Copa do Mundo, quando jogava uma partida contra o Marseille e lesionou o pé direito. Essa lesão o tirou do confronto com o Real Madrid nas oitavas de final. Ausente nos dois jogos em fevereiro e março, Neymar viu da arquibancada os companheiros de time perderem o sonho de serem campeões europeus em 2017/18. Já na atual temporada, Neymar chegou a ficar três meses parado apenas para recuperar do incômodo no metatarso do seu pé direito, local que novamente foi vítima de outra lesão, em fevereiro deste ano, em partida contra o Rennes pelo campeonato francês. Preocupando até Tite e sua comissão técnica para a Copa América, Neymar novamente ficou fora de combate na UEFA Champions League, na qual seu time novamente caiu nas oitavas-de-final, desta vez para o Manchester United.


Neymar tem ficado de fora dos principais duelos do clube desde sua chegada à Paris

Nesse meio tempo de ausência, pouca vantagem decisiva nos principais desafios do clube e muitas críticas por sua postura dentro e fora de campo, Neymar viu de perto um jovem francês, que antes era um simples coadjuvante como promessa vindo do Mônaco, Mbappé, já campeão do mundo antes de fazer 20 anos, lidera as ações ofensivas do PSG e de quebra tem ganhado o público internacional com carisma e futebol bem jogado. 

A última notícia, nada agradável aos parisienses saiu hoje, sexta-feira (25) pela UEFA, que o brasileiro sofrerá um gancho pelas reclamações com a arbitragem, mesmo sem jogar, na partida contra o Manchester United, no Old Trafford. De acordo com o artigo, Neymar insultou o árbitro e violou o código 15 disciplinar. O gancho será de três partidas, porém, somente jogos realizados pela competição da entidade, sendo assim, pelo menos metade das partidas da fase de grupos da próxima edição da Champions League o craque brasileiro estará ausente de novo.

Na atual temporada, Neymar jogou apenas 14 partidas pelo campeonato francês, fez 13 gols e ficou por 1.173 minutos em campo. Em 17/18 o jogador fez 20 jogos pelo nacional, e anotou 19 gols. Ao todo Neymar tem 54 jogos pelo PSG, 48 gols anotados e 27 assistências.

Postar um comentário