Confira a preparação do Fluminense (BA) para a Série D, que já começa neste sábado (04)

Após um péssimo estadual, onde ficou com um modesto sexto lugar, mesmo com um grande começo de Baianão, o Fluminense de Feira, o Touro do Sertão, um dos clubes mais tradicionais da Bahia, se prepara para a Série D com um único objetivo – o acesso para a Série C, e se consolidar de vez como a terceira força do estado.

Foto: Cristiano Alves / Flu de Feira.

Para alcançar o ousado objetivo, o Touro do Sertão, reformulou completamente o elenco, com caras bem diferentes da pífia campanha do Campeonato Baiano. A beira do gramado, o clube conta com um novo comando, quer dizer, nem tão novo assim. Após dois anos, Arnaldo Lira volta a comandar o tricolor do interior, com este objetivo. Lira conta com ótimos trabalhos nos últimos anos, a exemplo do acesso para a primeira divisão do estadual e um quarto lugar na Série A do estadual.

Para a Série D 2019, o Flu aposta em um grupo mais experiente com base no elenco do Atlético de Alagoinhas, antigo clube de Alagoinhas. O destaque dos novos jogadores é o jogador Luan Peixoto, de 26 anos, artilheiro do Frei Paulistano (SE) com nove gols em 14 jogos pelo Sergipano, além do lateral-esquerdo Vicente, com passagem pelo Ceará. No total, cerca de nove atletas foram contratados.

O técnico Arnaldo Lira já começa a montar o time para o confronto de domingo (05), contra a equipe do Salgueiro, no Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Jóia da Princesa, em Feira de Santana. A provável escalação é: Léo, Edson, Val, Marcelo e Vicente; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Rafael Granja; Peixoto e Luan.

Regras do jogo – O Fluminense está no Grupo A8, ao lado de Coruripe (AL), Salgueiro (PE) e Sergipe. Na primeira fase, 68 times estão divididos em 17 chaves de quatro equipes cada. Os campeões dos grupos, mais os 15 melhores segundos colocados avançam ao mata-mata, que oferece quatro vagas para a Série C 2020.

Os jogos da Série D começam neste sábado (04) e terminam no dia 18 de agosto e não deve parar para a Copa América.

Postar um comentário