Um tour pelo The Hawthorns, a casa do West Brom


Localizado em West Midlands, uma região do centro-oeste inglês, o West Brom é uma das mais tradicionais equipes da Premier League, pois foi um dos 12 clubes que fundaram a competição. Seu estádio é o que fica sob maior altura acima do nível do mar na Inglaterra e foi oficialmente inaugurado em 1900, durante um jogo contra o Derby County (1v1). De início, cabiam 35.500 mil pessoas, mas com o tempo ele foi se modernizando e hoje abriga cerca de 27 mil pessoas. Em seu auge, nos anos 20 e 30, comportou 65 mil pagantes graças a construção de telhados extras em setores do estádio.
Modernidade define a casa do West Brom

Em 2001 sua última e maior remodelagem no The Hawthorns foi completada. Apesar de projetar 30 mil de capacidade, o estádio se adaptou à tendência inglesa e diminuiu de tamanho investindo em conforto e segurança. A 6,4km de Birmingham, cidade que abriga o arquirrival, seu estádio é fácil de chegar, pois há meios como metrô, trem e ônibus que deixam os torcedores nos arredores do local.
O clube define em três categorias sua torcida para a seleção de preços para as entradas de jogos. £39 o ingresso mais caro, £ 30 para a categoria B e o setor mais popular custa £ 25. Aos arredores do estádio encontra-se o pub mais famoso para os torcedores do clube, chamado “The Vine”, que fica há 15 minutos do estádio.
Em média, mais de 25 mil espectadores acompanham os jogos do clube em casa

Excursões no interior do estádio são disponibilizadas pelo clube de domingo até terça-feira. £10 para adultos e £6 para crianças, é uma atração para os mais de 77 mil moradores da região.
A recente pesquisa do Daily Mail aponta que o West Bromwich detém a 11 maior torcida do país estando a frente de todos seus rivais regionais, tais como: Wolverhampton, Aston Villa e Birmingham. Na atual temporada a equipe se classificou em 4º lugar na Championship e brigará pelo acesso à Premier League.
Por: Gabriel de Oliveira

Postar um comentário