Vida dos sonhos? mais de 80% dos jogadores de futebol no Brasil ganham menos de mil reais por mês

Se você gosta de futebol, com certeza em algum momento sonhou em ser jogador de futebol e olhando de fora parece ser mil maravilhas. Ganhar rios de dinheiro, ter carro do ano, casa dos sonhos e roupas de grife. Mas essa é uma realidade pra menos de 1% dos jogadores profissionais no Brasil.

Você consegue imaginar quantos clubes profissionais existem no Brasil? pra ser mais exato: 722 clubes ativos hoje em dia e um pouco mais de 20 mil jogadores cadastrados no BID da CBF, a realidade da vida dos sonhos é pra poucos no futebol, 0,12% dos jogadores ganham mais de 200 mil reais mensais, uma pequena minoria.

E uma grande dificuldade que mais de metade dos atletas passam é a falta de calendário, quase 65% trabalha apenas 6 meses por ano, geralmente entre janeiro e maio quando são realizados os campeonatos estaduais, após o término sobram apenas o Brasileirão, onde 40 clubes das Séries A e B tem calendário até dezembro, os outros 88 clubes que jogam as Séries C e D tem no máximo 3 meses de duração. E outros mais 600 clubes do Brasil ficam parados após o mês de maio.

Resultado de imagem para gama futebol sem calendario´
Mesmo sendo o campeão estadual de seu estado, o Gama não tem
mais jogos em 2019 para disputar. Foto: Jornal Brasilia

Mas se tem tantos jogadores, acontecem muitas transferências envolvendo dinheiro para os jogadores e clubes? Definitivamente não, das mais de 16 mil transferências que aconteceram de jogadores de um clube para outro só em 2019, apenas 68 teve valores.

Com o número tão inflado de jogadores, as aposentadorias também aumentaram, segundo estudos do Gestão de Futebol, nos últimos anos houve um aumento de 28% nas "aposentadorias", muitas delas forma forçada.
Resultado de imagem para time rebaixado
Foto: Divulgação Santa Cruz

Mas é claro que no meio de tantos atletas, existem os que conseguiram se dar muito bem e tem a vida dos sonhos, um deles é Arrascaeta e tem um salário milíonario pra jogar pelo Flamengo.
Resultado de imagem para arrascaeta flamengo
Arrascaeta é um dos poucos jogadores que tem um salário alto no
Brasil, cerca de R$1,5 milhões mensais. Foto: Divulgação Flamengo.

Postar um comentário